Prefeito de Vianópolis é convidado para participar de encontro de prefeitos em Brasília.

Um assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República entrou em contato na tarde da última sexta-feira com a Assessoria do Prefeito Issy Quinan Júnior, para convidar o prefeito vianopolino para o 2º. Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas-Municípios Fortes, Brasil Sustentável.

O encontro que será realizado em Brasília, contará com a participação de prefeitos e prefeitas de 5.568 municípios brasileiros e terá como palestrante principal a presidente da República, Dilma Rousseff.

O objetivo do encontro é estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

Durante o encontro, o Governo Federal apresentará aos prefeitos municipais seus principais programas com impacto na vida dos municípios brasileiros, como o Brasil Sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a Política Nacional de Recursos Sólidos e de Saneamento.

Os gestores também receberão publicações com orientações para o inicio do mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pela Prefeitura e revista sobre os programas e ações do governo federal.

O Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas acontecerá nos dias 28,29 e 30 próximos, ou seja, de segunda a quarta da próxima semana, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na capital federal.

Fonte: Correspondente Vianopolino