O governador em exercício José Eliton ratificou a filiação no Partido Progressista (PP) em almoço ontem com prefeitos e lideranças do partido, entre eles, os deputados federais Roberto Balestra e Sandes Junior. A filiação está marcada para o próximo dia 6.

 

Na ocasião, o vice-governador destacou que o convite de ir para o PP foi externado por todas as bases do partido e filiados, sem imposição, fator decisivo para a filiação. “Jamais viria se não fosse dessa forma. Fico feliz de integrar esse partido que tem tradição e história em Goiás, e que me conforta do ponto de vista ideológico”, afirma.

 

José Eliton disse ainda que amadureceu a decisão em razão dos projetos que o partido tem para os próximos anos, não só em Goiás como no âmbito nacional. “Somos um soldado do partido. Temos a obrigação de fazer com que esse governo continue a executar as ações que foram definidas e ajudar em um projeto que dê continuidade ao crescimento econômico de Goiás, na elaboração de políticas públicas novas, na correção de equívocos desse governo e na ampliação das conquistas da sociedade para os próximos quatro e oitos anos”, afirma.

O governador em exercício também disse que em 2014 o PP mostrará sua força nas próximas eleições. “Lançaremos uma chapa independente para deputado estadual em 2014 e lutaremos para lançar uma para deputado federal também”, destacou.

Por fim, José Eliton agradeceu o respaldo das autoridades e lideranças presentes. Ele disse que não medirá esforços para consolidar a legenda como uma das maiores forças partidárias do estado. “Vamos buscar construir juntos esse momento da história de Goiás. Eu fico muito honrado e orgulhoso em receber esse convite para representar o partido nesse projeto majoritário em 2014.”

O presidente regional do PP, deputado Roberto Balestra, reforçou que o partido segue na base governista e pretende lançar uma chapa pura para deputado estadual e possivelmente para deputado federal.

Sobre a ida de José Eliton para o partido, Balestra destacou sua satisfação em ter apoio unânime de todos os integrantes do partido no convite. “Só teria sentido se todos estivessem de acordo. Logicamente a vinda do vice-governador é um reforço maior para o partido e uma oportunidade maior que nós temos de estar participando da discussão da chapa majoritária de igual para igual”, afirma.

O deputado disse ainda que não tem nenhuma definição quanto ao posto que José Eliton irá ocupar. “Acho prematuro e até desaconselhável aceitar qualquer definição hoje, são muitos partidos e devemos ter o cuidado de não colocar o governador em dificuldade”.

Prefeitos que estavam presentes no encontro cogitaram a disputa de José Eliton para a presidência do partido em Goiás. (Com Imprensa da Vice-Goveradoria)

 

Fonte: Diário da Manhã