Expresso Balcão oferecerá mais 100 serviços digitais à população

Vianópolis passa a contar, a partir desta sexta-feira (3), com uma nova modalidade de atendimento ao cidadão do Estado, o Expresso Balcão. A ferramenta busca consolidar a democratização da oferta de serviços públicos com a ampliação de canais, possibilitando o uso do atendimento digital do programa Expresso, por meio do portal www.expresso.go.gov.br, aliado com orientação presencial de servidores municipais treinados pela Secretaria da Administração (Sead).

Ao lançar o programa, em maio de 2021, o governador Ronaldo Caiado atribuiu ao programa uma reparação da oferta de serviços que a sociedade não tinha acesso até então. “É o perfil do nosso governo, a digitalização, o menor tempo de ação e a melhora da qualidade de vida das pessoas”, pontuou Caiado ao observar que a meta é garantir atendimento de qualidade, padronizado e acessível.

O programa oferece mais de 100 serviços estaduais digitalizados, que poderão ser acessados, agora, com auxílio dos servidores do Governo de Vianópolis. Com o Expresso é possível acessar ainda os serviços do Governo Federal da rede Gov.Br. A meta do Governo de Goiás é digitalizar, cada vez mais, os serviços, mas sem desassistir as pessoas com pouca familiaridade com a internet ou que preferem a interação presencial.

Estavam presentes na inauguração, vereadoras, secretários, a equipe do Expresso Balcão e o prefeito, Samuel Cotrim, que agradeceu ao governador: “Muito obrigado, governador Ronaldo Caiado, por ver a necessidade e entregar mais esse programa ao nosso Estado. Somos a 20ª cidade a contar com o Balcão e tenho certeza de que nossa população será muito beneficiada. Obrigado também Robson, Rodrigo e Diana por todo apoio e auxílio na implantação do programa em nosso município”.

Diretoria de Comunicação e Eventos, com informações do Governo de Goiás
E-mail: comunicacao@vianopolis.go.gov.br