DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E POSTURAS DA PREFEITURA FALA SOBRE RECLAMAÇÃO DE QUE COMERCIANTES ESTÃO USANDO CALÇADAS PARA EXPOR MERCADORIAS

Por Olívio Lemos

O diretor do Departamento de Fiscalização e Posturas, Maximiliano Lisboa (Markim), foi entrevistado por nossa reportagem e falou sobre a denúncia feita por um jovem vianopolino de que comerciantes estariam usando calçadas para expor mercadorias.

O jovem denunciou também que alguns comerciantes estariam demarcando, através de cones, estacionamento em frente seus estabelecimentos comerciais, fazendo da via pública um estacionamento particular.

O jovem, na entrevista concedida à nossa reportagem, pediu providências por parte do Poder Público, uma vez que pedestres estavam sendo prejudicados, pois, devido à obstrução das calçadas pelas mercadorias, estavam tendo que usar a rua.

Na entrevista concedida à nossa reportagem, Maximiliano Lisboa (Markim), disse que providências estão sendo tomadas pelo Poder Público. Segundo ele, os comerciantes estão sendo visitados e informados que não podem expor mercadorias em calçadas e, muito menos, fazer da via pública um estacionamento particular.

Sobre a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, ele esclareceu que o Código de Posturas do município permite a colocação destas, desde que o comerciante deixe um espaço para a passagem de pessoas.

Maxiliamo Lisboa (Markim) também informou que continua o trabalho de retirada de sucatas e veículos abandonados na cidade, principalmente nas proximidades de oficinas. Ele relatou que um caminhão abandonado há bastante tempo em uma das ruas do Bairro Michelli foi recolhido pela prefeitura na semana passada.

O trabalho continua e outros veículos abandonados que forem encontrados pela cidade, serão retirados pelo Departamento de Fiscalização e Posturas.

Fonte: Correspondente Vianopolino