EMPRESAS DE VIANÓPOLIS VÃO CONTRATAR MÃO DE OBRA DE PRESIDIÁRIOS RECOLHIDOS NA UNIDADE PRISIONAL DE NOSSA CIDADE

Por Olívio Lemos, com fotos de Ravene Garcia.

A juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, assinou na tarde de ontem, na Sala de Audiências do Fórum de Vianópolis, um termo de cooperação com empresários vianopolinos para oferecer emprego a reeducandos do sistema aberto e semiaberto.

A solenidade de assinatura do termo contou com a presença de representantes de seis cerâmicas de nosso município e também do Promotor de Justiça de Vianópolis, Jean Cléber Cassiano Zamperlini.

A iniciativa visa a redução dos índices de criminalidade por meio do incentivo ao trabalho formal.

Ao falar sobre o termo, a juíza informou que, as cerâmicas vão, inclusive, ajudar na fiscalização das condutas dos sentenciados. Em caso de desvio de conduta, faltas e outros problemas no posto de trabalho, os empregadores vão comunicar, diretamente, à equipe do processo de execução.

Os empregos serão oferecidos pela Cerâmica Três Irmãos, Cerâmica Assis Guimarães, Cerâmica São Vicente, Santa Rita Só Tijolos Ltda, Cerâmica Santa Rita e Cerâmica WM Ltda, seguindo todas as formalidades exigidas pelo Ministério do Trabalho, como carteira assinada e expediente regular.

No total, seis cerâmicas de Vianópolis são parceiras do Poder Judiciário neste trabalho de reinserção de presos em nosso município.

Fonte: Correspondente Vianopolino