Prefeitura de Vianópolis
ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 04 set 2014 · Segurança

Mão de Obra de Presidiários

EMPRESAS DE VIANÓPOLIS VÃO CONTRATAR MÃO DE OBRA DE PRESIDIÁRIOS RECOLHIDOS NA UNIDADE PRISIONAL DE NOSSA CIDADE

Por Olívio Lemos, com fotos de Ravene Garcia.

A juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, assinou na tarde de ontem, na Sala de Audiências do Fórum de Vianópolis, um termo de cooperação com empresários vianopolinos para oferecer emprego a reeducandos do sistema aberto e semiaberto.

A solenidade de assinatura do termo contou com a presença de representantes de seis cerâmicas de nosso município e também do Promotor de Justiça de Vianópolis, Jean Cléber Cassiano Zamperlini.

A iniciativa visa a redução dos índices de criminalidade por meio do incentivo ao trabalho formal.

Ao falar sobre o termo, a juíza informou que, as cerâmicas vão, inclusive, ajudar na fiscalização das condutas dos sentenciados. Em caso de desvio de conduta, faltas e outros problemas no posto de trabalho, os empregadores vão comunicar, diretamente, à equipe do processo de execução.

Os empregos serão oferecidos pela Cerâmica Três Irmãos, Cerâmica Assis Guimarães, Cerâmica São Vicente, Santa Rita Só Tijolos Ltda, Cerâmica Santa Rita e Cerâmica WM Ltda, seguindo todas as formalidades exigidas pelo Ministério do Trabalho, como carteira assinada e expediente regular.

No total, seis cerâmicas de Vianópolis são parceiras do Poder Judiciário neste trabalho de reinserção de presos em nosso município.

Fonte: Correspondente Vianopolino