MARCHA PARA BRASÍLIA

Prefeito Issy Quinan participa para “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Esta iniciativa é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

 

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

 

A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

 

O objetivo deste ano é passar pela sede do Supremo Tribunal Federal (STF), onde está sob sua análise a súmula vinculante que pode colocar fim aos incentivos fiscais patrocinados pelos Estados emergentes como Goiás, dos quais geram milhares de empregos, sem o devido ressarcimento e perdas para todos cofres públicos do nosso estado e municípios.  Ainda nessa mesma sintonia, o trajeto dos protestos pacíficos estenderá até a sede do Palácio do Planalto, o qual tem orientado e direcionado as mudanças do tributo no Senado.

 

Fonte: Comunicação Setorial