ANTÔNIA APARECIDA E FILHOS JÁ ESTÃO DE CASA NOVA

Por Olívio Lemos

Iniciados em outubro do ano passado, os trabalhos de construção de uma casa para Dona Antônia Aparecida Ataíde de Souza, separada e mãe de três filhos, terminaram neste domingo, 02.

Em regime de mutirão, a casa foi construída em campanha realizada pela Rádio Líder FM e Blog do Correspondente Vianopolino, contando com doações de dezenas de pessoas e com importante ajuda do Governo do Prefeito Issy Quinan Júnior, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, cuja titular, Nadiane Batista de Souza colaborou desde o inicio dos trabalhos.

Inicialmente, a Comissão responsável pela Campanha, eu, José Neves da Silva(Nerim) e Maria de Lurdes Rosa(Lurdinha) pretendia construir apenas um banheiro.

Dezenas de pessoas ajudaram na campanha realizada no dia 7 de outubro, através da Rádio Líder FM, e muito se arrecadou, suficiente para se construir o banheiro.

Foi feita a campanha neste sentido, mas quando os trabalhos começaram, algumas paredes da pequena casa, cuja estrutura não era boa, caíram.

Diante disso, a Comissão resolveu reformar a casa e recebeu mais ajuda de pessoas da nossa cidade e recursos provenientes do Programa Cheque Reforma do Governo de Goiás, conseguidos graças a ajuda do prefeito Issy Quinan Júnior e da Secretária Nadiane Batista de Souza.

A reforma foi iniciada e mais pessoas ajudaram, alguns com mão de obra, outros com materiais e diversos vianopolinos ajudaram com dinheiro.

Diversos familiares de Dona Antônia se juntaram aos voluntários e ajudaram nos trabalhos realizados durante mais de 3 meses, uma vez que eram realizados apenas nos finais de semana.

A casa reformada têm 3 quartos, sala, cozinha e banheiro, além de uma área externa e com portão.

Na data de hoje, com ajuda de diversas pessoas, a Comissão responsável pela reforma concluiu os trabalhos e Dona Antônia e os três filhos se mudaram para a morada nova.

A Comissão agradece a todos, sem citar nomes, uma vez que são muitos os que trabalharam nos mutirões, os que fizeram doações em materiais e em dinheiro.

Que Deus possa abençoar os bondosos de corações que puderam ajudar a dar a Dona Antônia e seus três filhos, uma morada digna.

Caso alguém queira fazer uma visita a Dona Antônia, o que seria muito bom, a casa reformada fica na última rua do Bairro São Vicente, paralela aos trilhos da rede férrea.

Chegando em frente a caixa d’água do Bairro São Vicente, deve seguir reto até chegar aos trilhos.

Desta maneira, chegou-se a rua onde a casa reformada se encontra.

Vá faça uma visita e confira o trabalho realizado com ajuda de muitos e tomar conhecimento de que o povo de Vianópolis é solidário e gosta de ajudar os irmãos carentes.

Fonte: Correspondente Vianopolino