ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 12 fev 2021 · ENTREVISTAS

Prefeito Samuel Cotrim e secretária de Saúde participam de live “Vianópolis contra a Covid-19”

Live foi realizada pelo comunicador, Olívio Lemos, e transmitida pelo Youtube

O prefeito, Samuel Cotrim e a secretária de saúde, Juliana Vitor de Freitas participaram na noite de quinta-feira (11), da live “Vianópolis contra a Covid-19”. Na ocasião, eles falaram sobre a experiência que Vianópolis está vivendo com a pandemia, que em março completará 1 ano.

O prefeito citou a importância do serviço de ouvidoria no sentido de ajudar a fiscalização municipal a cumprir o decreto estabelecido, por meio de denúncias. Comentou sobre a decisão de não determinar ponto facultativo no carnaval, e sobre o processo de vacinação que está acontecendo de modo gradativo. “Estamos seguindo todas as recomendações e determinações do ministério da saúde, para que todos sejam vacinados pela forma estabelecida”, destacou Samuel.

A secretária de Saúde, confirmou a chegada da 2ª onda da Covid-19 em Goiás, e mencionou os 3 lotes de vacinas que já chegaram ao munícipio. Por esses lotes, já foram vacinados os profissionais da saúde da linha de frente do munícipio, que em breve, receberão a 2ª dose; e de modo escalonado estão sendo vacinados os idosos. “Não temos data de chegada e nem número de quantidade de doses que receberemos, mas aos poucos elas estão chegando, e a população será informada sobre cada novidade. O mais importante é continuar evitando aglomerações, para cuidar da sua saúde, mas principalmente, da saúde do próximo”, completou Juliana.

Convidados
A live ainda contou com a presença do bispo, Jean Carlos, da Igreja de Cristo, do agricultor Elton Félix Caixeta, e de Neuza Tassinari Caixeta, que recentemente perdeu o esposo, o empresário, Paulo César Caixeta, em decorrência dos efeitos da Covid-19. Eles contaram as experiências que vivenciaram, e alertaram sobre o cuidado de se preservar.

Comunicação do Governo de Vianópolis