PREFEITO ISSY QUINAN JÚNIOR REIVINDICA QUE 2º PELOTÃO DE VIANÓPOLIS SE TORNE COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR

Por Olívio Lemos

Vianópolis poderá ter uma Companhia da Polícia Militar. A reivindicação foi feita ao Governo Estadual pelo Prefeito Issy Quinan Júnior.

A possibilidade do 2º Pelotão da PM de Vianópolis se tornar Companhia é grande, uma vez que o mesmo não pertence mais a Silvânia. É que a 3ª Companhia da Polícia Militar de Silvânia é agora a 47ª Companhia da Polícia Militar, não estando mais vinculada ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Pires do Rio, mas sim ao 3º Comando Regional da Polícia Militar de Anápolis.

A Companhia Independente de Silvânia ficará responsável pelas cidades de Leopoldo de Bulhões e Gameleira de Goiás, continuando sob o comando do Capitão Paz.

Assim sendo, Vianópolis continua pertencendo ao 11º Batalhão da PM de Pires do Rio e poderá se tornar uma Companhia.

Se isto acontecer, a Companhia a ser criada ficará responsável pelos municípios de Vianópolis, Orizona e São Miguel do Passa Quatro. E com a criação da Companhia, que seria comandada por um capitão, o contingente de militares seria maior, sendo que aumentaria também o número de veículos e armamentos.

O Prefeito Issy Quinan Júnior deve, nos próximos dias, solicitar ajuda dos deputados Roberto Balestra e Vacenor Braz, representantes do nosso município, para reforçar a reivindicação de transformação do 2º Pelotão em Companhia da Polícia Militar.

Fonte: Correspondente Vianopolino