ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 29 ago 2014 · URBANISMO

SENSO IBGE

PREFEITO ISSY QUINAN JÚNIOR NÃO CONCORDA COM NÚMERO DE HABITANTES DE VIANÓPOLIS DIVULGADO PELO IBGE E PEDE REVISÃO DA ESTIMATIVA POPULACIONAL

Por Olívio Lemos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) divulgou ontem dados da estimativa populacional feita no inicio de julho último.

 

Os dados revelam que a população do Brasil é superior a 202 milhões de habitantes.

 

Antes mesmo dos dados serem divulgados no Diário Oficial da União, nossa reportagem entrou em contato com Marcus Antônio Pires de Araújo, Coordenador do Escritório do IBGE de Pires do Rio, e foi informada sobre o novo número de habitantes de Vianópolis.

De acordo com a estimativa realizada pelo IBGE, Vianópolis tem atualmente 13.343 habitantes.

No ano passado, a estimativa populacional revelou que Vianópolis tinha 13.227 habitantes.

Ou seja, em um ano, 116 novos habitantes foram acrescidos à nossa população.

As estimativas populacionais servem de parâmetros pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Com base nos dados divulgados ontem serão definidos os índices a serem aplicados em 2015.

Quanto maior a população, também maior a participação no FPM.

E após tomar conhecimento dos números divulgados pelo IBGE, o Prefeito Issy Quinan Júnior disse à nossa reportagem que vai pedir revisão da estimativa populacional.

Segundo ele, o número de habitantes, seguramente, é maior do que o divulgado ontem.

Issy Quinan Júnior afirma que com a revisão o número de habitantes será maior e Vianópolis receberá mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

Com a revisão populacional, Vianópolis ficará com um novo índice para cálculo do FPM e a estimativa do prefeito vianopolino é que a receita do município aumentará em cerca de 1 milhão por ano.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino