ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 11 set 2013 · Segurança

Unidade Prisional

PREFEITURA PREPARA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAR AGENTES PENITENCIÁRIOS

Por Olívio Lemos

O Departamento de Recursos Humanos e a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Vianópolis já estão trabalhando nas redações do edital do processo seletivo que será realizado em breve, permitindo que a Prefeitura contrate 9 agentes penitenciários e os coloque à disposição da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça.

Os agentes penitenciários vão trabalhar na Unidade Prisional de Vianópolis, que funciona ao lado da nova Delegacia de Polícia de nossa cidade.

Tudo isso faz parte de um acordo firmado pela Prefeitura com a SAPEJUS, retirando da Unidade Prisional os policiais militares e civis que ali trabalham em desvio de funções.

Pelo acordo firmado, a prefeitura contratará os servidores e os salários destes serão pagos pelo Estado.

A data da prova do processo seletivo somente será conhecida após a divulgação do edital.

Também com a divulgação do edital, serão conhecidos os valores dos salários e o tempo de contratação dos agentes penitenciários.

Enquanto isto, os presos recolhidos à Unidade Prisional de Vianópolis continuam sob a responsabilidade de policiais civis e militares.

Após a realização do processo seletivo e contratação dos agentes penitenciários, é que a Unidade Prisional deixará de ser cuidada por policiais militares e civis.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino